Configurar o PrusaSlicer

Atenção: Este tutorial foi testado e aprovado no PrusaSlicer 2.3.0, portanto pode não funcionar como o esperado em versões mais antigas. 

Configurar o Fatiador

Tendo realizado as configurações iniciais para a utilização de sua impressora, é hora de configurar o o programa de fatiamento conhecido como fatiador, que é o software necessário para transformar seu modelo 3D em um arquivo que a impressora entenda. É neste programa que definimos configurações e especificações de nossa máquina para conseguirmos impressões perfeitas. Além disso, estes são softwares gratuitos, com muitos recursos que são atualizados constantemente.

Download

Você deve realizar o download no site oficial clicando na imagem abaixo e seguir os passos de instalação do próprio software. O PrusaSlicer é compatível com Windows, Mac e Linux.

Clique para download

Importar configurações

Os perfis de fatiamento são configurações com todas as características da impressora, é de suma importância que você importe este arquivo no fatiador, caso contrário a impressora não funcionará como o esperado, podendo até realizar movimentos que estraguem a máquina. Faça o download do arquivo de perfil de fatiamento na imagem abaixo.

Após o download, você deve importar o arquivo no software utilizando o menu “Importar coleção de configurações”, conforme mostrado na imagem abaixo.

Selecione o arquivo através da janela de seleção.

Realizada esta configuração, o PrusaSlicer já está apto para abrir modelos 3D, realizar o fatiamento da peça a ser impressa e gerar o arquivo que deve ser salvo no cartão SD para que a impressora inicie o processo de impressão.