1. Tirando da caixa

Preparar local para a impressora

A impressora é um objeto relativamente grande, portanto, você deverá separar um local que possua espaço suficiente para trabalhar com a máquina. Caso precise, as dimensões de cada modelo estão descritas nas especificações do anúncio em nosso site. Também se atente a distância de uma tomada, o cabo de energia possui 1 metro. Se houver necessidade de utilizar extensões, procure sempre por produtos de qualidade e que suportem a potência necessária. Sempre coloque a impressora sobre uma superfície plana e bem rígida, para evitar problemas com suas impressões.  

Abertura da caixa

Recomendamos que você leve a impressora na caixa até o local onde será realizada a instalação, para evitar carregar a impressora sem proteção.  Coloque-a sobre uma superfície plana que não seja muito alta para facilitar a retirada, prossiga então removendo ou cortando cuidadosamente as fitas e abra a parte superior da caixa.

Retirada da impressora da caixa

A impressora tem uma massa considerável e pode ser difícil retirá-la da caixa sem ajuda. Recomendamos que peça auxílio de mais uma pessoa. Remova as espumas superiores e laterais, em seguida, segure pelas laterais e retire a impressora levantando-a para que saia pela abertura superior da caixa.  

Conferência dos itens

Sugerimos um processo de conferência dos itens da embalagem, devem ser encontrados:

  • 1 x Impressora 3D
  • 1 x Cabo de energia padrão brasileiro
  • 1 x Folheto de agradecimento
  • 1 x Termo de garantia
  • 1 x Folha de nivelamento
 

A nota fiscal de sua compra estará afixada na parte exterior da caixa. Este documento também será encaminhado por e-mail, mas recomenda-se que seja guardado junto do termo de garantia para eventual utilização.

Retire seu equipamento da embalagem. Avalie o estado do produto, confirmando que não houve danos durante o transporte. Em caso de danos, nos comunique imediatamente, caso contrário, prossiga com os passos de primeiro uso.

Pronto

Agora é só deixar a impressora em um local seguro. Verifique se a superfície que escolheu é completamente plana e se a impressora não ficou com algum de seus 4 apoios no ar.

Próximos passos

Conheça melhor as partes que compõe a impressora, siga para o nosso artigo “Conheça a impressora