5. Primeira impressão

Após seguir todos os passos dos artigos anteriores, chegou o momento de executar sua primeira impressão. Se você ainda não leu os artigos anteriores, acesse-os em Primeiros Passos. A seguir iremos imprimir o modelo que já está disponível no cartão SD da impressora:

Limpeza da mesa de impressão

Realize a limpeza do vidro da mesa e aplique o adesivo líquido ou spray de acordo com as especificações do fabricante. Nossa recomendação é limpar a mesa com pano ou papel umedecido em álcool, retirando todas as sujeiras e gorduras do vidro. Em seguida caso esteja usando o adesivo líquido: pingar pelo menos 9 gotas na mesa e utilizar um cartão para espalhar o material. Caso esteja usando o adesivo em spray: aplicar o suficiente para criar uma película sob o vidro.

Inserção do filamento

Neste ponto o primeiro passo que você deve realizar é acoplar o suporte de filamento na lateral da impressora. Próximo a extrusora existe um furo onde você deve inserir e rosquear o suporte. Em seguida coloque o filamento no suporte e insira através do furo inferior da extrusora, para isso você deve pressionar a extrusora para aliviar a pressão e inserir o filamento. 

Imprimir a partir do cartão SD

Certifique-se que a Configuração Inicial já foi realizada e que sua mesa já está nivelada. No Display entre no menu “Imprimir do SD”, selecione o arquivo e confirme a impressão.

Se por acaso estiver com dificuldades em realizar sua primeira impressão, entre em contato com nosso suporte para que possamos te ajudar.

Espere até que a impressão seja concluída

Parabéns, você realizou sua primeira impressão!

Agora que você já fez sua primeira impressão, vá para as outras seções de tutoriais mais avançados, para aprender sobre os fatiadores e imprimir os objetos de seu interesse.