Problemas com a primeira camada de impressão

Este procedimento visa realizar um ajuste fino da primeira camada, obtendo como resultado a altura ideal em relação ao vidro. Ele deve ser executado durante a impressão de algum objeto.

Tendo gerado e salvado o arquivo no cartão SD, você deve o inserir no display da impressora e, através do menu, vá até a opção de imprimir do arquivo, selecione e confirme para iniciar a impressão.

A impressora fará uma linha na borda do vidro para realizar a limpeza de possíveis filamentos grudados que poderiam atrapalhar a impressão. Esta linha também será útil para conferirmos se a altura da camada está ideal para a correta adesão do material na mesa, esta altura não pode ser nem muito alta e nem muito baixa, conforme vemos na figura abaixo.

Durante a impressão desta linha e ao longo da impressão da primeira camada do objeto, utilizaremos o menu “Babysteping” ou “Passinho Z” para elevar ou abaixar a mesa de acordo com o necessário.

Para acessar este menu siga as instruções a seguir.

Opções de menu
- Pressionar duas vezes seguidas, com intervalo de 1 segundo, o seletor para entrar no menu "Passinho Z"  
- Rotacionar o seletor para elevar ou abaixar a mesa de impressão.  
- Quando a altura estiver ideal, anote o valor que está no display.

Anotado o valor e finalizada a impressão, você deverá salvar o valor anotado na memória da impressora para que toda vez que seja iniciada uma nova impressão, a máquina utilize este valor já calibrado. Pressione o botão do menu e navegue até as opções:

Opções de menu
- Movimento - Nivelamento mesa - Base Z
- Caso o valor atual seja igual a 0, insira o valor anotado. - Caso o valor atual seja diferente de 0, calcule o novo valor. - Cálculo: Valor antigo + Valor novo anotado
exemplo: 0.3 + (-0.2) = 0.1 - Após inserir o valor, confirme com o seletor - Abaixe até salvar configurações - Novamente confirme com o seletor

Pronto, o ajuste fino de altura está concluído!